A panificação brasileira sem dúvida teve influência de vários países, por esse motivo, podemos facilmente encontrar características marcantes de cada cultura em nossas receitas de pães, com o pão de milho não poderia ser diferente.
Os primeiros imigrantes alemães quando chegaram ao Brasil trouxeram um pouco dos seus costumes e sabores, porém como não encontraram trigo e nem centeio com facilidade, acabaram se adaptando e criando o pão de milho. As receitas que trouxeram na bagagem precisaram de adaptações. Diferentemente dos pães tradicionais alemães, o pão de milho é macio e tem um sabor sem igual. Ele conquistou rapidamente o nosso paladar e hoje é facilmente encontrado em várias regiões do país, inclusive na mesa do café da manhã das famílias residentes na região Sul, juntamente com a broa de fubá, roscas de polvilho, creme de nata, queijo colonial e as famosas cucas.
Com a chegada da época mais esperada do ano, as festas juninas, o pão de milho é uma ótima opção para que você possa oferecer aos seus clientes.
Como todos os preparos dos pães este também pede uma atenção ao seu preparo que é lento e tem três etapas. Respeite todas as etapas para que você possa obter um pão leve utilizando a fermentação biológica.
Confira a receita que preparei pra você.
Até a próxima!