CURIOSIDADES

Conheça 8 ideias de doces diferentes para padaria

Escrito por Massa Madre Blog
26 de agosto de 2019

A sua padaria já oferece pães e salgados deliciosos para os clientes, encantando-os toda vez que eles adquirem produtos do estabelecimento, mas, e seus doces? São capazes de atrair mais consumidores?

Quando se fala no setor alimentício, os doces têm ganhado cada vez mais espaço. Eles são capazes de atrair clientes e torná-los fiéis consumidores da sua padaria. Para isso, é importante que você invista em doces inovadores e criativos, sem perder a qualidade que deve ser característica de todos os seus produtos.

Quer saber quais doces diferentes para padaria você pode começar a produzir agora mesmo? Leia e descubra 8 ideias para aumentar as suas vendas!

1. Cheesecake

A combinação de ingredientes doces com salgados é uma tendência da confeitaria da atualidade. Nesse aspecto, o cheesecake entra como um ótimo doce para ser vendido na sua padaria!

A união de massa de biscoito, torta de queijo e creme de frutas é antiga, já tendo, inclusive, sido servido como calmante para os deuses na tradição do povo romano. Hoje, ele ganha diversas combinações, podendo ser servido com frutas vermelhas, amoras e com queijos dos mais diversos tipos na sua produção. Cada fatia é uma experiência nova para os clientes, que ficarão encantados com o doce.

2. Crème vrulée

A culinária francesa é uma outra fonte de inspiração importante para os doces da sua padaria. Afinal, é uma das mais renomadas e tradicionais no mundo, oferecendo uma série de ideias para que você inove nos produtos vendidos no seu negócio.

Entre eles, está o Crème Brulée que, em tradução literal, nada mais é do que um creme queimado. Apesar da origem controversa, a França é o país no qual ele é tradicional, sendo servido em porções individuais como sobremesa nos mais renomados restaurantes do país.

Ele consiste em uma mistura de ovos e açúcar para a criação do creme que, posteriormente, é queimado por cima, o que gera uma casa dourada e crocante. Você ainda pode saborizar o creme com baunilha, chocolate, café ou outros sabores de sua preferência.

3. Cupcakes

Os pequenos bolinhos assados em porções individuais ganharam o paladar de pessoas ao redor do mundo. Apesar de a sua origem datar do final do século XVIII, foi nos últimos anos que essa iguaria ganhou espaço nas padarias e, inclusive, eventos e festas do mundo todo.

Portanto, são ótimos doces para serem comercializados na sua padaria. Para fazê-los, você deve utilizar pequenas forminhas de alumínio para colocar a massa que vai ao forno. Por fim, é importante investir no recheio e decoração do bolinho, despertando a atenção dos seus clientes.

4. Pastel de belém

A receita do pastel de belém ficou totalmente escondida durante muitos anos, em um mosteiro no bairro Belém, em Lisboa. Hoje, apesar de ser um doce comercializado no mundo todo, ainda reserva mistérios sobre a receita original, guardada a sete chaves no mesmo mosteiro.

Feito com nata e assado em porções individuais, esse é um delicioso doce que pode fazer parte das opções oferecidas pela sua padaria. Aproveite para servi-lo quentinho, assim que sair do forno, encantando ainda mais os seus clientes.

5. Alfajor

A América Latina também oferece uma série de receitas deliciosas que podem ser incluídas na vitrine da sua padaria. Esse é o caso do tradicional doce argentino, o alfajor, que já ganha fãs em países do mundo inteiro.

Apesar de ser um doce tradicional da Argentina, ele nasceu na região sul da Espanha — chamada de Andaluzia — e foi trazido para a América nos anos de colonização. No continente, sofreu diversas modificações e hoje é encontrado na Argentina, Uruguai, Peru e diversos outros países, cada um com a sua receita original.

Ele consiste em um bolinho feito com mel e especiarias, recheado com doce de leite e coberto com chocolate. Você ainda pode inovar e deixar a imaginação fluir, criando receitas originais na sua padaria.

6. Mochi

Quer inovar e oferecer um doce totalmente diferente para os seus clientes. Então, aproveite para começar a produzir o Mochi, doce japonês tradicional feito com arroz batido.

Esse doce já foi utilizado para agradar os deuses e alimenta, até mesmo, a lenda sobre a cor da lua, que seria branca por ser habitada por um coelho que passa o dia batendo arroz para o doce. Hoje, é oferecido em festivais de ano novo e nascimento para representar a fartura e renovação.

7. Waffles

O café da manhã das famílias de seriados e filmes produzidos no EUA pode ser mais um doce oferecido na sua padaria. São os famosos waffles, feitos com massa de farinha de trigo assada em formas próprias e acompanhadas de mel ou geleias.

Esses doces são extremamente versáteis, sendo servidos com acompanhamento de frutas, melado, sorvete, bolo e outros de sua preferência. Você pode, até mesmo, oferecer opções salgadas para os seus clientes, aumentando as vendas da padaria e oferecendo um café da manhã completo aos consumidores.

8. Rabanada

Que tal oferecer o mais clássico doce natalino durante todo o ano para os seus clientes? A rabanada entra como uma outra opção de iguaria a ser oferecida na sua padaria!

De origem portuguesa, mas encontrada em todo o mundo, esse doce é feito de fatias de pão empanadas e fritas, oferecendo um novo destino para os pães produzidos na sua padaria. A rabanada também pode servir de café da manhã para os clientes ou acompanhar as demais refeições do dia, sendo extremamente versátil e saborosa.

Oferecer diversas opções de produtos deliciosos é uma ótima forma de conquistar os clientes e aumentar as vendas da sua padaria. Entre eles, estão os doces, que podem ganhar lugar de destaque no negócio e servir, inclusive, como um diferencial do estabelecimento. Para isso, invista em equipamentos de qualidade e capacite a equipe para produzir doces de alto padrão, conquistando o paladar dos clientes sem sobrecarregar a indústria da padaria.

Gostou do artigo? Então, aproveite a visita para compartilhar o texto em suas redes sociais e descubra quais são os doces diferentes que seus clientes e amigos preferem!


Massa Madre News


AEROSA

Broa Aerosa
Receita
Ricardo Arriel

CONFEITARIA

Bolo de Milho Cremoso
Receita
Ricardo Arriel

BRIGADEIRO

Ovo Chocólatra
Uma receita especial de ovo de Páscoa repleta de chocolate e brigadeiro
Ricardo Arriel

CHILA

Toucinho do céu
Receita de tradicional doce português
Ricardo Arriel