PADARIA
PANIFICAÇÃO
PÃO
EUROPA
KNOW HOW
MMB

9 dicas de padaria na Europa que você precisa conhecer

13 MARÇO,2017

 

Está com passagens compradas para a Europa? Temos certeza de que você já tem recebido muitas indicações de lugares para ir, como museus, parques, galerias, cidades e hotéis. Por isso, neste post, trouxemos uma nova lista especial, recheada de sabores... Estamos falando de dicas de padaria!

 

Sim, você não pode deixar de passar por esses lugares e saborear não apenas seus pães especiais, mas também os bolos, os doces e tantas outras guloseimas que vão deixar sua viagem ainda mais especial.

 

Embarque nessa lista e acompanhe cada uma das paradas!

 

1. My Little Patisserie, em Amsterdam

 

Começamos nossas sugestões de padaria na Europa com um lugar pequeno, mas bem aconchegante. Cada apreciador de um bom pão ou doce sabe o prazer que sente quando encontra uma pastelaria francesa em diferentes cidades do mundo. Isso significa que, ali, você vai ter alguns doces de dar água na boca assim que passar pela porta.

 

Quer se trate de bombas de chocolate ou algum suco orgânico que você esteja procurando, a Little Patisserie tem tudo ao seu dispor. Essa padaria não disponibiliza apenas uma decoração típica francesa, mas o padeiro também vem do país, demonstrando toda a sua arte e usando receitas tradicionais de doces franceses.

 

Em suma, se você quiser se sentir em Paris mesmo estando em Amsterdam, trace sua rota para esse incrível lugar, sente-se e saboreie o seu café com um bolo caseiro.

 

2. Bakery House, em Roma

 

É difícil imaginar alguém se cansando de um café preto forte e das delícias típicas de Roma. No entanto, se isso acontecer e você se encontrar no anseio de experimentar outra cultura, Roma não vai te decepcionar.

 

Você dificilmente vai poder sair de lá após comer apenas um cupcake, uma vez que a variedade e o sabor não permitem qualquer movimento de resistência.

 

Os cupcakes ali são tão deliciosos que no fim você vai ter a certeza de que, se tiver ganhado algum peso a mais por causa deles, terá valido muito a pena!

 

3. Forn Mistral, em Barcelona

 

Certamente não há nenhuma escassez de padarias em Barcelona. No entanto, se você está procurando especificamente os melhores croissants da cidade, este é um lugar que não dá para deixar de ir.

 

A casa ainda tem um cardápio todo especial para aqueles que estão controlando a dieta, já que esse badalado lugar da região também tem uma variedade de delícias com baixas calorias.

 

Espanhol e catalão são as únicas línguas faladas ali, mas não se preocupe, a equipe fará o seu melhor para anotar corretamente os pedidos.

 

4. Konditorei Kaffee Schneller, em Munique

 

O próximo item de nossas dicas de padaria te leva até Munique, onde tudo é de alta qualidade e com sabores sensacionais. Todas as iguarias por ali têm um toque caseiro e são extraordinariamente apetitosas.

 

Kaffee Schneller é um daqueles pontos típicos que tornam as tardes nubladas da cidade em algo muito mais alegre após uma bela xícara de cappuccino e um croissant. Para aqueles que estiverem pela região, essa é, sem dúvida alguma, uma parada obrigatória.

 

5. L’atelier du Chocolat, em Moscou

 

Se estiver cansado de todos os bolos parecidos que são encontrados em cada padaria, então este lugar em Moscou é definitivamente especial para você.

 

Eles servem doces frescos e extraordinários, como bolos com figo ou de pistache com cardamomo e, também, um maravilhoso chocolate caseiro. Os pratos do lugar são reconhecidamente excepcionais, sendo que cada peça é coberta por retratos de diferentes personalidades.

 

No entanto, durante suas andanças por Moscou, você provavelmente deve ir à L'atelier du Chocolat quando não estiver muito ocupado. Isso porque há espaço somente para 7 pessoas se assentarem. Certifique-se, então, de ser rápido para conseguir seu lugar na mesa caso queira permanecer dentro da loja e fazer seu lanche.

 

6. Laudée, em Londres

 

Londres, assim como outras capitais, também tem pequenas padarias francesas que vão aquecer o seu coração e fazer você se sentir como se estivesse na cidade do amor.

 

E você provavelmente vai saborear todo o amor parisiense até a última mordida nos macarons vendidos no local. Os doces não são muito baratos, mas você não vai se arrepender de ter empregado cada libra (moeda local) sobre eles. Apenas sinta-os derretendo em sua boca.

 

No mais, essa padaria parisiense tem realmente muito amor pelos londrinos, uma vez que já está em 4 diferentes locais da cidade.

 

7. Brotgarten, em Berlin

 

Brotgarten foi uma das primeiras padarias integrais de Berlim. O estabelecimento foi inaugurado no ano de 1978, em uma tranquila rua de Charlottenburg.

 

Até hoje o local produz alguns dos melhores pães da cidade, como o Vollkorn — algo atraente, escuro, azedo e recheado com sementes e grãos.

 

A padaria é um lugar slim que vende até 29 diferentes tipos da iguaria todos os dias e atrai clientes do bairro e em torno da cidade. Ao lado dela, há o pequeno café Brotgarten, onde você pode comprar uma tigela de sopa de vegetais com algumas fatias de seu pão inigualável, um café da tarde mais saudável, com uma torta Linzer ou um bolo de maçã integral.

 

8. Confeitaria Nacional, em Lisboa

 

Não poderíamos deixar de falar de nossos amigos lusitanos e, por isso, apresentamos agora a Confeitaria Nacional, uma parada mais que obrigatória para aqueles que vão até a capital portuguesa.

 

Fundada em 1829, a casa mantém viva a tradição da autêntica pastelaria portuguesa. Logo à entrada, o aroma irresistível dos pães e doces enfeitiçam qualquer um que entrar. Ali é impossível ficar indiferente ao colorido dos bolos e, claro, aos deliciosos pastéis de nata, o carro-chefe da casa: morno por dentro e crocante por fora.

 

Nessa padaria você encontrará um ambiente requintado e conservado geração após geração. Rui Viana, proprietário do local desde 2002 e membro da sexta geração familiar, sente muito orgulho de estar na direção da casa que caminha além-fronteiras.

 

9. Du Pain et Des Idées, em Paris

 

Depois de lembrarmos tanto da capital francesa, eis, enfim, a indicação de uma parisiense em nossas dicas de padaria.

 

Os pães de Christophe Vasseur fazem valer a pena a visita, independentemente do ponto que você esteja na cidade. Além da famosa torre des amies, suas vienoiseries são realmente especiais e agradam a todos os gostos.

 

Os croissants e os pain au chocolat são clássicos e permanecem da mesma forma em qualquer época. Já os vários escargots possuem sabores que mudam com as estações, sempre apresentando um delicioso dilema aos apreciadores.

 

Outra iguaria do local é o chausson aux pommes, preenchido com maçã pura (não a doce), que se torna uma grande revelação para aqueles que costumavam não ser muito atraídos pelas clássicas tortas feitas com a fruta.

 

Depois de tantas dicas de padaria e pâtisserie, com inúmeros pães, croissants, bolos e afins, dá até certa fome, não é? Mas aí vem a questão: você conhece bem a incrível arte de fazer pão pelo mundo? Não? Então leia o outro post que preparamos para você, contando todos os detalhes. Aproveite, porque acabou de sair do forno!

 



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >