PANIFICACAO
PROFISSIONALIZACAO
CONFEITARIA
ALIMENTACAO
TECNOLOGIA
MARCIO RODRIGUES
KNOW HOW

Educação a distância para o setor de alimentação

31 MARÇO,2016

 

A educação a distância (EAD) é uma tendência educacional com grande taxa de crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2014, o número de estudantes já ultrapassava os 3,8 milhões. Acompanhando o desenvolvimento desta realidade, o setor de panificação, confeitaria e alimentação ganhou em 2016, uma ferramenta própria de educação a distância.

 

A Márcio Rodrigues & Associados, empresa referência em inteligência e tecnologia destes mercados, lançou uma nova ferramenta. A plataforma MR EAD tem como objetivo facilitar o acesso a informações do mercado e capacitar empresários e profissionais. O sistema permite flexibilidade total de local, horário e conteúdo, possibilitando ao aluno personalizar sua formação e adequar seu interesse de estudo conforme suas necessidades e interesses sem comprometer sua rotina diária.

 

“Desenvolvemos nosso EAD baseado no interesse dos profissionais. Existe essa necessidade em adquirir mais conhecimento específico sobre o setor para o crescimento dos negócios. Já tínhamos o knowhow e uma metodologia pronta com a qual trabalhamos há cerca de 20 anos em nossos cursos e consultorias. Adaptamos esse conhecimento para a mídia digital, ampliando as possibilidades para o público”, destaca Márcio Rodrigues, consultor empresarial especialista em panificação e idealizador da plataforma.

 

No MR EAD os alunos encontram cursos nas áreas administrativo-financeira e gestão de produção. As aulas contam com material didático e videoaulas desenvolvidas por Márcio Rodrigues e seus consultores especialistas e exercícios para fixação do conhecimento. Além disso, os participantes têm à sua disposição monitores para auxiliar na compreensão do conhecimento e no esclarecimento de eventuais dúvidas.

 

Uma das maiores entusiastas da nova tecnologia é Lucimaria Rodrigues, supervisora de loja da Padaria Pão da Serra, localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde que o EAD foi lançado, em 15 de fevereiro, ela já concluiu três cursos de gestão de produção e, atualmente, segue cursando o quarto. “Eu estou gostando demais. Quanto mais eu leio, mais interessada eu fico. É muito prático de usar, estudar e entender o conteúdo. Não tem complicação por falta de tempo ou por causa da rotina de trabalho. Qualquer tempo livre pode ser utilizado para aprender”, destaca.

 

Os certificados obtidos por Lucimaria nos cursos são o resultado de um ótimo desempenho estudantil e as mudanças, intervenções e melhores indicadores recentes no seu local de trabalho são a confirmação da aplicação prática do seu aprendizado. “Fiz esses cursos pra entender mais de coisas que não sabia ou poderia melhorar. Já aprendi bastante e estou colocando em pratica na loja. Estamos conseguindo ser mais estratégicos e inteligentes em nossa rotina, seja negociando melhor com fornecedores, controlando a matéria-prima ou substituindo produtos que estão muito caros, por exemplo”.

 

Novidades em breve

Além das opções atuais, nos próximos meses, serão lançados no MR EAD cursos das áreas de gestão de pessoas, gestão de ambiente, atendimento ao cliente e marketing e vendas. Alunos da plataforma futuramente terão acesso a eventos exclusivos da Márcio Rodrigues & Associados.



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >