PIZZA
SALGADO
TRABALHO
BRASIL
KNOW HOW
PATRICIA GALANSINI

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida

28 JUNHO,2016

Segundo o estudo da Global Opinion Research, revela o que a humanidade mais gosta de comer, e traz a pizza em 4º lugar no ranking, tendo o macarrão como a preferência mundial.

 

O mercado de Pizzas no Brasil cresce a cada ano. Outra projeção positiva mostra que as vendas de pizzas saudáveis devem aumentar até 2020.

 

O Brasil é um país que tem tradição no consumo de pizzas, com uma movimentação de mais de 5 bilhões de reais por ano. Essa realidade, inclusive, rendeu aos brasileiros o título de segundo maior consumidor de pizzas no mundo.

 

Cerca de cinco mil pizzarias estão em funcionamento em São Paulo atualmente, preparando em média 450 mil pizzas por dia apenas para a capital e aproximadamente 800 mil para todo o estado. Assim, o município só perde para Nova York, nos EUA, como maior produtor e consumidor do alimento. São Paulo é um dos lugares mais antigos em relação a pizzarias napolitanas; em 1910 foi aberta aqui a primeira pizzaria napolitana do país, enquanto, pelo que se tem conhecimento, ainda não existia nenhuma em Milão. São Paulo é um lugar onde as pessoas não têm dúvida de que a pizza realmente nasceu em Nápoles. 

 

Todos esses números nos levam a pensar na mudança de qualidade de vida da população, visto que as pessoas estão trocando os alimentos naturais pelo amado foodservice, sendo a pizza, incluindo a pizza congelada, o primeiro alimento consumido nos lares brasileiros com um consumo de 112 milhões de pizzas congeladas por ano, segundo a consultoria Datamark. 

 

Também já existe uma campanha criada por pizzaiolos napolitanos que pede o reconhecimento internacional da tradicional pizza, os napolitanos estão pleiteando que a Dona redonda possa entrar na lista da Unesco de Patrimônios Imateriais da Humanidade. 

 

São Paulo representa sozinho a concentração de maior número de pizzarias no Brasil, sendo a capital paulistana um local de grandes oportunidades para operadores que trabalham com pizza. 



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >