CURIOSIDADES

Veja 8 melhores tendências de itens para pizzaria

Escrito por Massa Madre Blog
23 de setembro de 2019

Quando você pensa no setor alimentício, uma das opções de empreendimentos que vêm à mente são as pizzarias. Afinal, quem não gosta de uma boa pizza para celebrar, compartilhar com amigos e familiares ou matar a fome, não é mesmo?

Mas, na hora de montar um negócio desse tipo, é essencial se planejar. É preciso delimitar o público, ter um cardápio de qualidade, contratar profissionais qualificados e criar um modelo de negócio que abra portas para o sucesso.

Além disso, escolher itens e equipamentos de qualidade, adequados às tendências do mercado e necessidades do seu público, é extremamente importante nesse momento. Quer saber, então, quais são as melhores tendências de itens para pizzaria? Continue a leitura e descubra agora mesmo!

1. Fornos

Quando se fala em pizza, o forno é um dos equipamentos centrais para garantir a qualidade do produto. Afinal, não adianta escolher ingredientes de qualidade e montar a pizza com perfeição se o forno não assar o produto com uniformidade ou deixar passar o ponto da massa.

Nesse aspecto, uma das principais tendências é o forno a gás. Esse equipamento utiliza o já conhecido gás de cozinha para assar as suas pizzas, sendo mais econômico e ecológico do que o forno a lenha e garantindo um resultado de excelência para os seus produtos.

Porém, uma outra tendência que ganha cada vez mais destaque são os fornos elétricos. Existem versões desenvolvidas especialmente para pizzarias, que se adequam perfeitamente às suas necessidades. Se você optar por um modelo modular ainda é capaz de ter acesso a mais de um compartimento independente, que permite que você asse pizzas e pães, garantindo versatilidade de itens e qualidade do produto final.

2. Masseira

Quando você vai preparar suas pizzas, precisa garantir uma massa de qualidade para os seus clientes. Mas, à medida que o negócio vai crescendo, vai ficando cada vez mais difícil produzir de forma escalável quando tudo é feito de forma artesanal.

É aí que a masseira entra como uma grande tendência. Ela permite que você produza as suas massas em grande escala, uma vez que mistura todos os ingredientes necessários. O resultado final é um produto de qualidade e produzido de maneira ágil e eficiente.

3. Cardápio digital

A inovação ganha cada vez mais espaço em todos os tipos de negócio. Na sua pizzaria a situação não é muito diferente. Uma das inovações capaz de conquistar os seus clientes é o cardápio digital. Ele é adequado para as pizzarias que têm restaurante e abrem as portas para que os clientes aproveitem uma boa refeição no local.

Nesses locais, é possível instalar cardápios em cada uma das mesas por meio de tablets, nos quais os clientes podem consultar os produtos oferecidos e, até mesmo, fazer o pedido sem ter que chamar o garçom. Com essa tendência, você cria um diferencial para a sua pizzaria e mostra aos consumidores que está antenado às tendências da tecnologia.

4. Balança

Uma das exigências para que as suas pizzas sejam padronizadas e tenham qualidade é utilizar a quantidade de ingredientes adequada em cada uma das receitas. Nesse aspecto, contar com balanças de qualidade e com tecnologia agregada é essencial.

As balanças da atualidade são extremamente modernas e precisas. Elas são capazes de pesar os seus ingredientes e é possível já deixar as porções separadas previamente. Dessa forma, você garante a padronização e ainda agiliza a produção.

5. Cortador de frios

Além de ter ingredientes de qualidade, as suas pizzas precisam ser bem montadas e bonitas, de forma a atrair a atenção dos clientes. Um cortador de frios é uma ótima ferramenta nesse aspecto.

Com ele, você é capaz de padronizar o corte de todos os frios que serão utilizados para montar a sua pizza. Dessa forma, além de ganhar agilidade no processo, ainda melhora a aparência dos seus produtos, conquistando ainda mais clientes para o seu negócio.

6. Software de gestão

A gestão da sua pizzaria também é essencial para o sucesso do negócio. Por isso, o software de gestão se mostra como uma grande tendência da atualidade. Ele é um sistema computacional no qual você pode inserir todas as informações relacionadas ao funcionamento do negócio.

Dependendo da solução escolhida, você é capaz de controlar os seus pedidos, mensurar indicadores e, até mesmo, se informar sobre a produtividade e desempenho dos colaboradores. Tudo em um só lugar, garantindo integração entre os dados da sua pizzaria e controle de processos.

7. Hot box

Garantir que as suas pizzas cheguem quentinhas até os clientes, como se tivessem acabado de sair do forno, é um desafio desse tipo de negócio. A tecnologia pode ser a sua aliada na hora de solucionar esse problema, sendo que a tendência nesse aspecto é a hot box.

Esse equipamento consiste em um local no qual você insere as suas pizzas para o transporte. A hot box dispara um choque de 80º a cada três minutos, garantindo a manutenção da temperatura ideal da pizza até a porta da casa dos seus clientes.

8. Armário de Frios ou Câmara Fria

Se a masseira é item essencial, o frio é obrigatório. Ainda mais com as massas de longa fermentação, com 36hs a 72hs de maturação. Invista num equipamento de frio que garanta estabilidade de temperatura e não resseque a massa.

Estar atento às melhores tendências de itens para pizzaria é essencial para o sucesso do negócio. Afinal, com equipamentos de qualidade você é capaz de oferecer produtos de ponta aos clientes e garantir a atração e fidelização de consumidores para a sua loja. Portanto, revise os equipamentos que você utiliza hoje e crie um diferencial competitivo para a sua pizzaria com as nossas dicas!

Quer saber onde encontrar os melhores itens para pizzaria? Então acesse o site da Ramalhos Brasil e descubra equipamentos de qualidade para o seu negócio.


Massa Madre News


2019

Alimentação fora de casa 2019: 8 tendências para seu negócio
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

6 razões para escolher produtos orgânicos e encantar os clientes
Massa Madre Blog

COOKIES

Produtos de padaria: veja 4 itens que não podem faltar!
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Afinal, quanto custa abrir uma padaria?
Quanto custa abrir uma padaria? Será que vale mesmo a pena investir nisso? A resposta para essas e outras perguntas você encontra neste artigo. Aproveite o conteúdo e boa leitura!
Massa Madre Blog

BRANDING

Manual de identidade: um guia de branding para sua padaria
Quer saber como constituir a marca da sua padaria? Confira os pontos importantes neste artigo.
Massa Madre Blog