CURIOSIDADES

Azeite de Oliva e a saúde

Escrito por Patricia Galasini
26 de outubro de 2016

O azeite é uma gordura natural rica em nutrientes e consumir azeite extravirgem regularmente faz muito bem para a saúde.

O mais novo estudo sobre os benefícios do Azeite para o combate do Câncer de Mama foi publicado pelo  Serviço de Farmácia do Hospital La Inmaculada, na Espanha, e  chegou a conclusões de que o consumo regular de azeite extra virgem, produz um papel protetor no corpo humano.

O derivado do óleo da fruta é classificado com grande qualidade, sendo o maior expoente em termos de gordura saudável, possui inquestionáveis benefícios para a manutenção da saúde e também na prevenção de doenças.

O azeite de oliva é uma gordura do bem, é rica em ácido oleico, sendo a principal gordura monoinsaturada das azeitonas. Além de serem boas para o coração, e para os neurônios, essa gordura é uma substância que inibe alguns tipos de cânceres. O ácido oleico é encontrado em abundância no azeite de oliva, podendo compor até 71% do seu total.

Pesquisadores americanos divulgaram as propriedades do azeite de oliva contra o câncer de mama, o que pode agilizar o tratamento.

Experimentos com amostras de células cancerígenas mamárias apontaram que o ácido oléico reduz de forma significativa os níveis do gene de câncer chamado Her-2/neu, ainda conhecido como erb B-2, explicou o Dr. Javier Menendez, da Faculdade de Medicina Feinberg da Universidade de Northwestern em Chicago (Ilinois), e diretor do estudo.

Mulheres que consomem uma grande quantidade de azeite de oliva extravirgem, como parte de uma dieta mediterrânea, têm menos chance de desenvolver câncer de mama em cinco anos.

Mulheres que suplementaram suas refeições com azeite de oliva reduziram em 68% o risco de manifestar a doença. O grupo de pesquisa calculou que a cada 5% de calorias adicionais que vinham do azeite de oliva poderiam reduzir as chances de mulheres terem câncer de mama em cerca de 28%.

O óleo de oliva extravirgem, é uma uma das principais bases da Dieta Mediterranea, que inclui a ingestão de legumes, frutas, verduras, sementes, grãos e peixes.

No entanto salientamos que o Azeite de Oliva é apenas um dos fatores que podem auxiliar no combate ao câncer de mama, os estudos ainda não foram finalizados, portanto mulheres precisam fazer a prevenção com exames de rotina,  atividades físicas, uma alimentação livre de agrotóxicos e produtos industrializados e também fazer consultas períodicas com um médico de confiança.

Outros Benefícios do Azeite de Oliva:

 

– Azeite de Oliva ajuda na redução da pressão arterial.

 

– Azeite de Oliva combate a agregação de plaquetas.

 

– Azeite de Oliva possuir dois polifenóis, o tirosol e hidroxitirosol que ajudam na construção de ossos e fortalecê-los.

 

– Azeite de Oliva é bastante benéfico contra vários problemas digestivos e prevenir a constipação.

 

 

Fontes –  Portal G1; Site Médico


Massa Madre News


2019

Alimentação fora de casa 2019: 8 tendências para seu negócio
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

6 razões para escolher produtos orgânicos e encantar os clientes
Massa Madre Blog

COOKIES

Produtos de padaria: veja 4 itens que não podem faltar!
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Afinal, quanto custa abrir uma padaria?
Quanto custa abrir uma padaria? Será que vale mesmo a pena investir nisso? A resposta para essas e outras perguntas você encontra neste artigo. Aproveite o conteúdo e boa leitura!
Massa Madre Blog

BRANDING

Manual de identidade: um guia de branding para sua padaria
Quer saber como constituir a marca da sua padaria? Confira os pontos importantes neste artigo.
Massa Madre Blog