PANIFICAÇÃO
CONFEITARIA
PALESTRA
PADARIA
ECONOMIA
PRESS

Uberaba recebeu palestra sobre o setor da panificação e confeitaria

09 MARÇO,2017

 

Os empresários de Uberaba tiveram a oportunidade de participar de palestra gratuita sobre o setor de alimentação, panificação e confeitaria. O encontro aconteceu na última terça-feira (7), no Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Uberaba e abordou o balanço, as tendências e as perspectivas de consumo para 2017. O evento reuniu muitas pessoas do setor que puderam se atualizar com informações e dados de pesquisas.

 

No último ano, o mercado brasileiro de panificação e confeitaria cresceu 3,08%, conforme projeção realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Com esse crescimento, o mercado atingiu o faturamento de 87,24 bilhões de reais. Os números revelam uma leve recuperação do setor, após sua menor taxa de crescimento anual, registrada no ano passado, desde o início da pesquisa desde 2007.

 

A situação econômica vivenciada pelo país no último ano teve um forte impacto no desempenho. Para este ano, a expectativa é que o setor mantenha o ritmo de crescimento mediante a ajustes para se adequar ao novo momento de compra da população. “A expectativa é que o 2017 comece melhor para o setor em função da recuperação da economia. As empresas vão continuar os ajustes em 2017.  A busca da eficiência, a redução do custo e o aumento da produtividade são os grandes desafios para o novo ano”, analisa o presidente do Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues.



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >