TRIBUTAçãO
PANIFICAÇÃO
RIO DE JANEIRO
MARCIO RODRIGUES
PRESS

Tributação na panificação em debate no Rio de Janeiro

04 AGOSTO,2017

 

Uma das grandes dificuldades dos empreendedores brasileiros é lidar com o burocrático e complexo sistema tributário. As dificuldades do sistema refletem diretamente na forma como as empresas realizam sua organização tributária, optando muitas vezes pelo Simples Nacional para facilitar. Só que muitos não sabem que esse pode não ser o melhor sistema tributário para seu negócio, provocando perdas para as empresas.

 

“Entender o sistema tributário é um desafio. O empresário de panificação e confeitaria precisa lidar com muitas questões da gestão diariamente e opta pelo sistema mais prático. Isso pode ser uma armadilha. É preciso mostrar o impacto dessa escolha para o mercado”, destaca o presidente do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues.

 

Para auxiliar os empresários e esclarecer dúvidas sobre o sistema tributário, o Convênio entre ABIP, Sebrae e ITPC realizará o Seminário de Tributação na Panificação e Confeitaria. O evento acontece no dia 8 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. A participação é gratuita.

 

“O Convênio fez um estudo com todas as possibilidades tributárias para as empresas de panificação e confeitaria. Fizemos projeções de acordo com o perfil da empresa, seu rentabilidade e porte. Isso permite aos participantes entenderem qual a melhor alternativa para seu negócio. O evento é ainda uma ótima possibilidade para tirar dúvidas sobre o tema”, afirma o especialista.

 

Esse será o décimo evento do Convênio focado em tributação. Antes do Rio de Janeiro, o evento aconteceu nos estados do Espírito Santo, Bahia, Amapá, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Mato Grosso do Sul e Piauí, além do Distrito Federal.

 

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelos telefones: (21) 2212-7944, (21) 2563-4693 ou 0800 570 0800.



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >