CONFEITARIA
PANIFICAÇÃO
PROFISSIONAL
PURATOS
PRESS

Puratos, Fundação Gol de Letra e SENAI formam 1ª turma de Padeiros e Confeiteiros

02 FEVEREIRO,2017

 

Com a presença de Raí de Oliveira, patrono da Fundação Gol de Letra; Alexander Decoster, Diretor Geral da Puratos Brasil; Cristiana Ambiel, Diretora do Senai, realizou-se na última, quinta-feira, dia 26, a formatura da primeira turma do curso “Preparação Profissional para Panificação, Confeitaria e Chocolate”.

 

Onze alunos da zona norte de São Paulo, entre 17 e 21 anos e provenientes do Programa de Jovens da Fundação Gol de Letra, cumpriram carga horária de 828 horas, durante quase dois anos, recebendo conteúdo teórico nas áreas de panificação, confeitaria e chocolate.

 

Os estudantes também tiveram treinamento prático, executado nas plantas-piloto e laboratórios da Escola SENAI Horácio Augusto da Silveira, subsidiados pela Puratos e contaram com todo o know-how técnico e educacional do SENAI.

 

“O objetivo do projeto é levar formação às pessoas “em situação de vulnerabilidade e aumentar o número de profissionais qualificados no mercado, neste caso em panificação e confeitaria”, afirmou Alexander.

 

A forma como o programa foi estruturado visa potencializar as oportunidades de colocação no mercado de trabalho, ainda bastante carente de capacitação nessas áreas de atuação e, até mesmo, alavancar as oportunidades para o início de um pequeno negócio familiar.

 

“Para nós, é um orgulho e um reconhecimento ver estes jovens da Vila Albertina e região – onde desenvolvemos nossos projetos de educação integral em São Paulo – agora formados, com a técnica da produção de pães e doces, e capacitados a ingressar no mercado de trabalho”, diz Sóstenes Brasileiro, diretor geral da Fundação Gol de Letra.

 

Por que o projeto?

 

Duas importantes questões levam a Puratos a reforçar essa ação de responsabilidade social: primeiro, que a situação social faz com que nem todos tenham acesso a uma boa educação e, segundo, que o setor de panificação e confeitaria precisa de profissionais qualificados para suprir sua demanda.

 

“O nosso Projeto Social leva os alunos além da educação básica e dá formação prática e formal para iniciar uma carreira mais estruturada, inclusive buscando colocação profissional para os jovens que ora se formam”, afirma Dorival Gimenez, Gerente de Recursos Humanos da Puratos.

 

As ações desenvolvidas pela Puratos visam estimular principalmente o desenvolvimento das comunidades ligadas às suas atividades, incluindo o curso profissionalizante.

 

Alguns dos principais Projetos de Responsabilidade Social da Puratos no mundo começaram em 2014, com a instalação de uma Escola de Panificação na Índia, e em 2015 no Brasil, com cursos profissionalizantes para panificação e confeitaria.

 

Sobre a Puratos

 

A Puratos é um grupo internacional com uma vasta experiência e com uma gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. Com produtos e serviços disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo.

 

É o “parceiro de confiança em inovação” em qualquer ponto do globo, ajudando seus clientes a fornecer alimentos nutritivos e saborosos às comunidadesonde estão inseridos.

 

Sobre a Fundação Gol de Letra

 

Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. 

 

Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitaçõese implementando projetos baseados em sua metodologia em outras comunidades no Brasil e na África.

 



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >