PĆO
PANIFICIAĒĆO
CONFEITARIA
SOLIDARIEDADE
TUCCA
PRESS

Pćo com amor

23 MAIO,2017

 

Quem gosta de pão (e tem alguém que não gosta?) se esbaldou neste último final de semana com o Chef Pela Cura: Pão com Pão. O evento foi um sucesso! Mais de 3 mil pessoas passaram pelo Jardim JK, do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.  Uma grande variedade de pães e doces fizeram os visitantes irem a ‘loucura’, afinal os padeiros mais conceituados fizeram tudo com muito carinho e trouxeram produtos de alta qualidade da fermentação natural e produção artesanal.

 

Além da vendas de pães o evento contou com aulas expositivas, com receitas de pão artesanal, brioche, pão doce, focaccia, além de dicas sobre fermentação, entre outros temas. Com duração de uma hora cada, as oficinas foram ministradas por experts da panificação como: Rogério Shimura, Iza Tavares, Marcos Carnero, Papoula Ribeiro, Beth Viveiros, Raffaele Mostaccioli, Moema Machado, Marco Antônio Corrêa e Luiz Américo Camargo.

 

O evento teve a concepção e curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, que foi um incentivador pela causa. ‘Ser curador desse evento foi uma experiência incrível. Eu já tinha a ideia e, com a Tucca, surgiu a chance de viabilizar o Pão com Pão, que pretendo levar adiante, não apenas em edições do Chef Pela Cura. Foi um imenso prazer reunir tantos padeiros talentos, como artesãos e professores, e ver como o público respondeu bem à iniciativa, tanto pela causa, a Tucca, como pelas boas condições criadas pelo JK’, afirma Luiz Américo.

 

Luiz Américo é autor de do livro 'Pão Nosso', que já se tornou um clássico da gastronomia brasileira. Imagine assar em casa um pão melhor que o da padaria. Além de ensinar os segredos do levain, o fermento natural, Luiz Américo ainda propõe receitas caseiras que passaram pelo seu rigor de crítico de gastronomia. São dezenas de pães: integral, de nozes, de azeitona, de mandioca, baguete, até panetone tem. E você também vai encontrar refeições inteiras em torno das fornadas. Da irresistível salada panzanella, passando pela surpreendente rabanada salgada até um ragu de linguiça que é de limpar o prato — com pão, naturalmente.

 

Ele ainda afirma que essas ações tendem a disseminar cada vez mais a cultura do bom pão. “Padeiros e seus pães, cursos, livros, feiras, tudo isso contribui. E acho que o Pão com Pão pode ser um marco na quebra de eventuais barreiras entre o público e pães que, porventura, possam ainda ser vistos como elitizados. Claro que são produtos de primeira linha, com preço diferente, mas estão ao alcance de todos que se interessam por gastronomia. Que querem comer um alimento melhor, mais saboroso, feito com bons ingredientes. O caminho é longo e animador”, finaliza o curador.

 

O evento 'Chef pela Cura: Pão com Pão' é uma iniciativa dedicada a celebrar o bom pão, mas também em nome de uma boa causa: divulgar a mensagem da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. “Todos estão contentes de estar aqui, evento gostoso, causa boa, pães disputados, afinal são saborosíssimos, e tudo em prol ao nosso trabalho no Hospital Santa Marcelina para crianças e adolescentes com câncer. Estou muito satisfeito com essas parcerias”, afirmou o oncologista pediatra Dr. Sidnei Epelman, diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, presidente da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA).

 

Crédito da foto - Ali Al Hajjar



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >