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Economia fraca faz padarias aumentarem a ofertas de produtos

25 JANEIRO,2017

 

A instabilidade econômica tem levado os donos de padarias a usar a criatividade para tentar contornar a queda nas vendas de 2016. Os estabelecimentos têm se adaptado aos novos hábitos, buscando criar novas ofertas de serviço e ir muito além do pão francês de cada dia.

 

Segundo o presidente do SIPAC, João Augusto Moliane, a criatividade, persistência e gestão eficiente tem permitido aos empresários sobreviverem a alta dos preços das matérias-primas, que nem sempre pode ser repassado para o consumidor.

 

“O hábito do cidadão urbano mudou com os anos, hoje as pessoas passam muito tempo fora de casa e optam por se alimentarem na rua. Muitas padarias seguirem essa tendência e diversificaram seus produtos e serviços. É fácil encontrar na padoca o almoço, a janta, tapioca, panquecas, delivery, sopas, sushi, adega de vinhos, chope e algumas oferecem até ração, pensando também nos bichanos”, explica João Augusto Moliane.

 

Avante

 

A situação instável tem acelerado o processo de adaptação do setor de panificação à nova realidade do País. Cerca de 90% dos empresários da panificação são de micro e pequenos empreendedores. O SIPAC tem oferecido capacitação e organizado eventos de apoio na gestão eficiente de negócio sempre atento às novas demandas de serviços, para auxiliar o associado a atender as exigências do mercado.

 

“Acreditamos que a união da classe seja importante para buscarmos soluções conjuntas que fortaleçam o setor de panificação, confeitaria, doces e conservantes”, concluiu o presidente da SIPAC.

 

 

Fonte: Revisa O Panificador

Foto: Guia da Semana



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