AZEITE
ESPECIARIAS
PĆO
PATRICIA GALASINI
KNOW HOW

Azeites e Especiarias

21 NOVEMBRO,2017

Além de proporcionar um delicioso sabor à comida, manjericão, alecrim, canela, gengibre, pimenta rosa, orégano e tantas outras especiarias quando se juntam a um bom azeite extra virgem trazem muitos benefícios para a saúde.

 

Os temperos são muito comuns na cozinha de todas as regiões do mundo. Ervas, plantas, sementes e também o maravilhoso azeite são produtos que existem para dar mais sabor aos alimentos e um toque especial na receita. Mas além de aguçar o paladar, eles também são ótimos aliados para fortalecer o sistema imunológico.

 

De acordo com a nutricionista e doutora Roberta Cassani, da USP de Ribeirão Preto, as especiarias desidratadas são ricas em substâncias antioxidantes.

 

O azeite é rico em polifenóis, contribui para o controle do colesterol e favorece a saúde cardiovascular, auxilia na absorção de vitaminas lipossolúveis da dieta (vitaminas A, D, E, K), fonte de antioxidantes, pode prevenir doenças degenerativas e câncer. Possui ação anti-inflamatória.

 

Com as especiarias secas você também poderá fazer diversos pães, saborosos e nutritivos para o dia-a-dia. Pães com especiarias não perdem nutrientes, pelo contrário, todos os aromas e sabores são introduzidos no alimento.

 

Também temos uma dica de azeites aromatizados. Faça diversos tipos, com alecrim, pimentas, alho, orégano, tomilho, limão siciliano entre outros. Essa combinação de pães e azeites com especiarias é uma ótima pedida para o lanche, como petisco ou entradinhas no almoço ou jantar, além de ser benéfico para a saúde!



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >