PANIFICAÇÃO
FRANCESA
CONFEITARIA
ESCOLA
ATELIE
FRANCE
RAMALHOS
PRESS

Ateliê do Boulanger, de portas abertas

02 MAIO,2017

 

A ideia de montar o Ateliê Boulanger surgiu a partir das solicitações de clientes e profissionais da área.  Eles começaram organizando treinamentos na padaria de um cliente, mas o número de pedidos aumentou e assim decidiram montar uma estrutura profissional para atender a demanda de capacitar padeiros.

 

Os cursos são para todas as pessoas que se interessam pela panificação, independente se fazem em casa e querem se profissionalizar ou aqueles que querem só se atualizar ou especializar mais ainda na área.

 

Existe uma grade variedades de cursos, que vão desde Panificação Básica 1: destinado a profissionais, que queiram reciclar seus conhecimentos. Ainda, ‘Tecnologia da Panificação’, ‘Tecnologia de Moagem’, ‘Panificação sem Fermento Comercial’, ‘Viennoiserie’, ‘Pain Party, etc.

 

Os cursos estarão voltados mais para as técnicas artesanais francesas, mas toques brasileiros também faz parte da didática deles. “Os professores vão ensinar receitas com ingredientes brasileiros como: o pão tradicional pão francês do Brasil, o brioche com chocolate branco e goiabada e o Caipiripão”, contou Jacques Paulin.

 

Além disso a ideia é que os finais de semana tenham cursos para os ‘armadores’, aqueles que amam pão, mas querem fazer para a família, uma linha mais caseira, fazer em casa.

 

O objetivo principal da escola é capacitar profissionais para acompanhar o desenvolvimento da panificação artesanal e valorizar o oficio, e assim atrair os jovens para no futuro serem padeiros e ter sucesso na profissão.

 

A escola conta com um corpo docente de peso, os professores são reconhecidos mundialmente e ainda efetuam missões no mundo inteiro. 

 

Jean Jacob: campeão da França em 2015 e vice-campeão da Europa em panificação.

 

Sébastien Chevalier: campeão da França, campeão da Europa em panificação. Em 2011 conquistou o maior prêmio da profissão, um concurso que acontece a cada 4 anos. Ele é hoje "MOF"(melhor padeiro da França)

 

Patrick Cognard: chefe padeiro do moinho Foricher, ele é responsável pela capacitação dos padeiros clientes do moinho, da R&D (pesquisa e desenvolvimento) do moinho para garantir sempre uma alta qualidade dos produtos. Ele levou o Jean (acima mencionado) a conquistar os prêmios em 2015.

 

Jacques Paulin: chef padeiro e diretor da France Panificação

 

E no último dia 28, a escola fez um coquetel para convidados da área que puderam conhecer ainda mais as estruturas do Ateliê e provar delícias feitas por chefs franceses e brasileiros. Tudo regado a muito espumante e vinho.

 

 

Serviço:

Rua Adib Miguel Haddad, 69 - Vila Firmiano Pinto -  São Paulo

E-mail  [email protected]

Site -  www.francepanificacao.com.br

Telefone: (11) 2369 0887

 



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >