NATAL
CEIA
AZEITE
PÃO
PATRICIA GALANSINI
KNOW HOW

Então é Natal…

20 DEZEMBRO,2016

 

Pode ser uma mesa modesta ou farta, toda branca ou colorida, com ou sem luxo, simples ou sofisticada, formal ou informal. O que vale é ter um espaço para celebrar o Natal, considerado um momento especial, onde as pessoas se unem e compartilham do alimento como símbolo máximo da proximidade de princípios, que nos reúne como irmãos. O clima natalino é tão mágico que vai tomando conta de todos. E nesta semana os preparativos para a ceia no dia 24 de dezembro ficam a todo vapor.

 

A paciência e a dedicação de quem prepara os alimentos, são requisites básico. O cheiro, o sabor e as cores do pratos, são tão lindo e muito especiais, afinal são feitos com amor e carinho por quem coloca a ‘mão na massa’ para a satisfação de todos.

 

E, para uma refeição saborosa, em meio ao Natal, eu, sugiro que deve-se incluir, o alimento (pão), a bebida (vinho) e a paz (azeite). Aqui, vamos falar da simbologia do azeite. Na antiguidade era símbolo de sabedoria, paz, abundância e glória para os povos.

 

Uma receita muito tradicional, é o famoso Bacalhau com Azeite que é de longe uma das receitas mais apreciadas, é um clássico que perdura hà tempos e proporcina grande alegria na vida e na cultura de muitas famílias.

 

No momento da Ceia de Natal, sirva um bom bacalhau regado ao azeite, pois como é um peixe intenso harmoniza muito bem com vinhos, que vão desde o vinho verde até vinhos tintos encorpados, acompanhado de uma farta fatia de pão.

 

O que mais pode querer para o Natal? Uma mesa farta, sua família e um bom vinho!

 

“O Pão, o Vinho e o Azeite, símbolos e fonte de vida e paz, Saúde!”

 

Desejo à todos um Feliz Natal e um 2017 cheio de paz, alegrias e muito azeite!



< ANTERIOR
VOCÊ VAI GOSTAR
PRÓXIMA >