Ivim Pelloso

 

Quem te inspirou?

Meu Pai, Amauri Pelloso. Personalidade forte, inteligentíssimo, inspirador, empreendedor e inovador. Iniciei minha carreira profissional na Placontec/FSone, onde somos sócios, aos 14 anos. Sou apaixonada pelo Food Service (cozinhas industriais) projetos, gestão e suas soluções com tecnologia que empregam a sustentabilidade e a produtividade.

 

Quando decidiu?

Trabalho desde 1997 na FSone com o Amauri Pelloso, meu pai e sócio. Decidi ficar e empreender em 2010, quando já havia trabalhado em parceria com o SBT e outros estabelecimentos e percebi que meu lugar era na FSone.

 

Como aprendeu?

Tenho formação acadêmica em nutrição e arquitetura. Fiz alguns trabalhos na Vigilância Sanitária do município de São Paulo. Trabalho há muitos anos acompanhando a evolução da empresa e com a experiência do Amauri, consegui evoluir tecnicamente. Fiz alguns programas de televisão na área de Cozinhas e Restaurantes, participo de associações e escrevo muito para revistas e materiais de comunicação. Visito e participo de feiras nacionais e internacionais, o que me faz exercitar as técnicas e novos caminhos para a profissão.

 

Como define a sua cozinha?

Tecnologia e Inovação.

 

Quem é você fora da cozinha?

Sou apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelos meus amigos, familiares, por tudo o que conquistei e por Deus. Eu sou fascinada pelo meu trabalho, onde passo a maior parte do dia, sorrindo. Faço dele o motivo das conquistas e evoluções da vida. Gosto de ler, escrever, olhar o mar, me exercitar diariamente e meditar.

 

Sabor da Infância?

Bolo de chocolate que eu mesma fazia!

 

É um sucesso por quê?

Por que amo e me dedico!

 

Um prato?

Simples: Um bom Risoto e Rib de Angus. Espumante Italiano para beber e Café no final.

 

Comer ou preparar?

Confesso que prefiro comer!

 

O que comeu e não esqueceu?

Risotto alla milanese (piatto tipico), riso carnaroli e pistilli di zafferano servito in crosta di Parmigiano Reggian - No Restaurante La Locanda Del Gatto Rosso, na Piazza Duomo, Milão/ Itália.

 





POSTS